Há 5 anos falecia em Barbalha o professor Daniel Walker que nasceu em Juazeiro do Norte . Era jornalista, radialista e exerceu o magistério como professor adjunto da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca). Além de pesquisador, fundou em 2008 um site que reúne fotos históricas e relembra personagens importantes do município.
Como radialista, iniciou suas atividades apresentando o noticiário do Serviço de Auto divulgação Salesiana, que funcionava no Colégio Salesianos. Profissionalmente, começou no Serviço de Alto-falantes Ciceropolis, como locutor e redator de notícias. Depois, foi colaborador e repórter de diversos veículos locais.
Iniciou em 1971,sua carreira no magistério ensinando Ciências no Colégio Estadual de Juazeiro do Norte, que1 ano depois se tornou e é o Centro Educacional Professor Moreira de Sousa
Em 1982, ingressou na URCA - Universidade Regional do Cariri no quatro de professores da Faculdade de Filosofia do Crato, lotado no curso de Biologia, onde se aposentou em 2001.
Produziu muitos livros, mais de 50 publicações, entre biografias, livro infantis. Dentre suas publicações a história de Juazeiro e do Padre Cícero serve como referencias , inclusive lhe deixando a marca como " Guardião da História de Juazeiro" como um filho amado e comprometido com sua essência.
Em 2017, lançou seu último livro. Com 300 páginas, "A Praça Padre Cícero" traz depoimentos e fatos marcantes sobre um dos importantes cartões postais da cidade.
O Professor Daniel além de nos deixar seu enorme acervo catalogado em suas obras hoje nomina alguns espaços públicos que tem por objetivo "guardar" a memória desta cidade como a Escola de Saberes Daniel Walker
e o recém inaugurado Centro Cultural Daniel Walker que funciona na antiga estação ferroviária
Nenhum comentário:
Postar um comentário