Um grande momento aconteceu ontem na inauguração do Centro Cultural Daniel Walker . Após composição do palanque , abriu-se as falas a família onde a esposa Tereza Neuma e Daniel Walker Filho agradeceram a homenagem ao Professor Daniel que era um apaixonado por sua Juazeiro , Historiador, jornalista e Guardião da História de Juazeiro , que enalteceu com seu nome o Centro Cultural e deixou na história vários livros com devidas ilustrações sobre nosso município.
O espaço agora totalmente restaurado com patrimônio preservado será palco de várias exposições, cursos, encontros culturais, entre outros, e também comporta uma linda cafeteria , que será espaços para grandes encontros.
O historiador Roberto Junior responsável pela pesquisa arquitetonica e histórica para preservação do complexo cultural
A cerimonia foi prestigiada com um grande público e contou com a apresentação inicial do Historiador Roberto Junior que fez um breve e importante relato da história férrea no nosso município e como o Padre Cícero concorreu para, com sua visão empreendedora e revolucionária, destacar o aspecto desenvolvimentista de Juazeiro . Na época, Padre Cícero já previa , através de um marco na rua , que embora a um quilometro do centro ali seria "o coração de Juazeiro", afirmou que aquele importante equipamento serviria para ligar Juazeiro , que já era bastante conhecido, aos outros grandes centros, que assim foi com o trem até finais da década de 80 .
No palco prefeito Gledson e sua esposa Sandra, Prof. Jaime Romero Reitor da Unileão, demais autoridades e secretários além da Sra. Tereza Neuma esposa do homenageado Prof Daniel Walker ( in memorian) O prédio da estação se mantem com suas estrutura original
família do homenageado Daniel Walker .
Parabéns a todos os envolvidos no projeto e parceiros entre PMJN e UNILEÃO . Que seja uma profícua iniciativa entre poder público e privado se unindo para dar voz as diversas expressões culturais no novo centro Cultural Daniel Walker no coração da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário