sábado, 2 de março de 2024

I ENCONTRO DO MILAGRE ocorre na praça Padre Cícero neste dia 1º de março

 O 1º Encontro do Milagre aconteceu ontem na Praça Padre Cicero as 17 horas.

O Encontro tem como objetivo rememorar o dia 1º de março de 1889 data que ocorre a transmutação da hóstia em sangue na boca da Beata Maria de Araújo , quando o Padre Cícero no momento da comunhão coloca  a hóstia na boca da beata e esta se faz sangue. Dá-se assim a primeira das inúmeras ( mais de 200 vezes) que esse fenômeno acontece na vista de muitos fiéis no altar mor da Igreja de Nossa Senhora das Dores, hoje Santuário Diocesano de 
Profa. Maze Sales                                            Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, fincado aos pés da Chapada do Araripe, no Sul do Ceará, Nordeste do Brasil.
profª Claudia Rejane 
Pofªs. Tereza Siqueira , Pautilia Ferraz, Maze Sales, Andre de Andrade, Claudia Rejane, Kátia Anastácio, demais integrantes do Gurnec




Como um fato deste ocorre no sertão nordestino envolvendo o Padre dos pobres e uma mulher, beata preta, pobre, orfã, analfabeta, lavadeira de roupas, tímida , calada, que trazia em seu corpo as marcas de estigmas de Jesus Cristo?

Não há explicações racionais para o Divino. Ele transcende a nossa criatura e leva-nos ao Criador. Aos seus ensinamentos e o maior deles: Amar a Deus sobre todas as coisas, como Jesus amou, através de suas promessas e ações de sua presença divina , quando concebe a missão de cuidar dos seus , ao filho Cícero em sonho. Quando este aceita e vivencia esta missão. O próximo passo divino  é colocar de joelhos sua filha  Maria Magdalena do Espírito Santo de Araújo, para em momento sublime de súplica,  o Pai utiliza-los a Cicero e Maria , como instrumento de purificação através da transmutação do " pão em sangue" Sangue de Jesus derramado... e colhido em vários " paninhos" para que os homens de fé , vivenciem e percebam a presença do Deus vivo. 

Este encontro simboliza que este fenômeno embora muitas vezes calado, fora multiplicado por aqueles que presenciaram e pelos demais " que acreditaram ser ver". Significa que hoje ao lado das imagens do Padre Cícero, da Beata Maria de Araújo e também do sacerdote Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que contrário as regras de calar, brada aos romeiros , e não cala um Juazeiro onde acolhidos seus romeiros entendem Juazeiro como terra santa, solo sagrado de comunhão, possa na Praça Padre Cicero os adeptos e lutadores para que esta história seja Visibilizada e publicizada , e que também junto ao processo de beatificação do São Cícero, seja entendido o protagonismo da nossa beata e a ela seja feita a justiça , e que seu nome também seja anunciada como serva de Deus. 

Os caminhos estão sendo percorridos e aos poucos se unem em oração, discussões e compromissos de falar sobre o Grande Milagre ocorrido em Juazeiro, não só naquele março de outrora, mas  todos os dias quando os milhões de romeiros aqui chegam e vivenciam sua fé nas andanças e orações neste solo sagrado. 

o 1º encontro já nos convida aos demais. 

Agradecemos a todos os envolvidos e falas dos  Professores André de Andrade, Claudia Rejane, Maze Sales, Antonio, aos membros do GRUNEC, Candieiros , portal de Juazeiro, SEDUC na pessoa de Edval, Cultura na pessoa de Tereza Siqueira, e tantos mais que compareceram a este momento de resistência , fé e luta.

Após o encontro ocorreu também na Casa de Saberes Daniel Walker o lançamento de mais uma edição de "poemas para Maria " sob a batuta da Sectur. 




Nenhum comentário: