O 1º Encontro do Milagre aconteceu ontem na Praça Padre Cicero as 17 horas.
Como um fato deste ocorre no sertão nordestino envolvendo o Padre dos pobres e uma mulher, beata preta, pobre, orfã, analfabeta, lavadeira de roupas, tímida , calada, que trazia em seu corpo as marcas de estigmas de Jesus Cristo?
Não há explicações racionais para o Divino. Ele transcende a nossa criatura e leva-nos ao Criador. Aos seus ensinamentos e o maior deles: Amar a Deus sobre todas as coisas, como Jesus amou, através de suas promessas e ações de sua presença divina , quando concebe a missão de cuidar dos seus , ao filho Cícero em sonho. Quando este aceita e vivencia esta missão. O próximo passo divino é colocar de joelhos sua filha Maria Magdalena do Espírito Santo de Araújo, para em momento sublime de súplica, o Pai utiliza-los a Cicero e Maria , como instrumento de purificação através da transmutação do " pão em sangue" Sangue de Jesus derramado... e colhido em vários " paninhos" para que os homens de fé , vivenciem e percebam a presença do Deus vivo.
Este encontro simboliza que este fenômeno embora muitas vezes calado, fora multiplicado por aqueles que presenciaram e pelos demais " que acreditaram ser ver". Significa que hoje ao lado das imagens do Padre Cícero, da Beata Maria de Araújo e também do sacerdote Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que contrário as regras de calar, brada aos romeiros , e não cala um Juazeiro onde acolhidos seus romeiros entendem Juazeiro como terra santa, solo sagrado de comunhão, possa na Praça Padre Cicero os adeptos e lutadores para que esta história seja Visibilizada e publicizada , e que também junto ao processo de beatificação do São Cícero, seja entendido o protagonismo da nossa beata e a ela seja feita a justiça , e que seu nome também seja anunciada como serva de Deus.
Os caminhos estão sendo percorridos e aos poucos se unem em oração, discussões e compromissos de falar sobre o Grande Milagre ocorrido em Juazeiro, não só naquele março de outrora, mas todos os dias quando os milhões de romeiros aqui chegam e vivenciam sua fé nas andanças e orações neste solo sagrado.
o 1º encontro já nos convida aos demais.
Agradecemos a todos os envolvidos e falas dos Professores André de Andrade, Claudia Rejane, Maze Sales, Antonio, aos membros do GRUNEC, Candieiros , portal de Juazeiro, SEDUC na pessoa de Edval, Cultura na pessoa de Tereza Siqueira, e tantos mais que compareceram a este momento de resistência , fé e luta.
Após o encontro ocorreu também na Casa de Saberes Daniel Walker o lançamento de mais uma edição de "poemas para Maria " sob a batuta da Sectur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário