Meu acervo de presépios, como tudo começou!
Mamãe muito habilidosa, todos os anos preparava uma linda manjedoura. Utilizava a mesa da sala de jantar e nós, os filhos, auxiliávamos. A primeira providência ela encarregava os meninos para pegar areia no Rio Salgadinho, nessa época, a água era muito limpinha sem sujeiras e nem dejetos. A areia era utilizada para cobrir a mesa e daí começava a montagem. Os principais personagens, Menino Jesus, Nossa Senhora e São José eram colocados.
O nosso entusiasmo era grande em colocar os camelos enfileirados em direção ao estábulo que Jesus nasceu. E assim essa tradição passou pra mim. E na minha adolescência comecei a colecionar objetos, como: figurinhas de chiclete, álbuns de figurinhas, chaveiros, revistas, coleção de romances (Sabrina, Corin Tellado, Júlia).
Vamos conhecê-los!
Já adulta, casada e estimulada por meu amado, Daniel, passei a colecionar enfeites de louças, de vidros, cristal, artesanato, papai noel, Nossa Senhora e presépios. Fiquei somente com o acervo dos presépios e de Nossa Senhora com várias denominações, todos os outros me desfiz.
Aproveitando as Festas Natalinas, o momento todo especial do Nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo, diariamente enviava para os familiares, amigas e amigos o meu “Bom Dia” com uma pequena exposição fotográfica do meu acervo dos presépios.
Feliz último dia do ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário