Podemos denomina-lo garimpeiro que é o nome do Explorador de diamantes, de ouro, de platina ou de outros metais ou minerais preciosos. No seu caso particularmente, reconheceu como estudioso que a mina de santidade contida no nosso solo sagrado precisava ser garimpada, limpada das impurezas e inverdades históricas e depurada na sua essencia como o ouro que nos envolve.
Falecido em 11 de julho de 2019, com 71 anos, contribuiu , ou melhor, construiu um acervo garimpado em muitas fontes pedras e metais, ou melhor imagens da história de Juazeiro e nos presenteou , junto ao professor memorialista Renato Casimiro , buscaram reunir várias pedras e metais ( imagens de Juazeiro.
Natural de Juazeiro do Norte era jornalista, radialista e exerceu o magistério como professor adjunto da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca). Além de pesquisador, fundou em 2008 um site que reúne fotos históricas e relembra personagens importantes do município.
Ao nosso garimpeiro que inspirou , provocou e deixou inúmeros amigos também apaixonados e pesquisadores da nossa rica história, nossa gratidão. O portal de Juazeiro continua construindo essa história e abrindo espaço para que seus seguidores, locais, nacionais e internacionais, nesse intuito, sigam contando a história antiga e contemporânea da sua e nossa amada Juazeiro. Seu legado é que como garimpeiro descobriu as minas e não obstantemente, a distribuiu para que todos pudessem ter acesso a rica história de Juazeiro com pura riqueza de detalhes e compromisso com a verdade e com isso escreveu inúmeras obras além de ser permanentemente citado enquanto referencial na temática .
Salve Mestre ! Gratidão !
Nenhum comentário:
Postar um comentário