De 15 a 30 de junho próximo, Juazeiro do Norte traz em palco uma das maiores festas populares, que busca celebrar e preservar as tradições e o folclore da região do Cariri, com uma programação diversificada e abrangente.
Assim como na última edição, o Juaforró irá ocorrer em três momentos: shows musicais, festival de quadrilhas e forró no sítio.
Os shows, no Parque de Eventos Padre Cícero, foram realizados de 21 a 25 de junho, com atrações musicais nacionais, regionais e locais. O Juaforró contará com Cidade Cenográfica, o tradicional Palhoção, com forró pé de serra, parque de diversões e praça de alimentação.
a partir das 18:30A Cidade Cenográfica acontecerá no Parque de Eventos Padre Cícero e remontará a arquitetura antiga de um vilarejo que trará personagens importantes do Juazeiro antigo, uma atração para a família, um espaço ideal para fotos. O Terreiro Cultural irá contemplar grupos de maneiro pau, coco e banda cabaçal, dentre outros.
O Festival Municipal de Quadrilhas aconteceu no Ginásio Poliesportivo, de 16 a 18 de junho. A programação foi composta por apresentações de 20 Quadrilhas Juninas de Juazeiro do Norte, em formato competitivo, nas categorias adulto e infantil.
O Juaforró na Zona Rural acontecerá de 28 a 30 de junho, e contará com a programação de bandas locais, grupos juninos parafolclóricos e barraquinhas de comidas típicas. O evento será realizado em três comunidades rurais: Sítio Carás do Umari, Sítio São Gonçalo e Palmeirinha.
Confira a programação completa: do Jua forro palco principal no parque de eventos : 21 de junho: Toca do Vale, Jonatha e Cristiano, Simone Vox, Manuka e Ingrid Loyanne; 22 de junho: Lagosta Bronzeada , Chicão dos Teclados, Luiz Fidelis, Joquinha Gonzaga, Khrystal e Henrique Farra; 23 de junho: Nildinha, Forró de Front e Léo Gordim, Leonardo de Luna, John John e Jota Farias; 24 de junho: Bonde do Brasil, Anderson e Véi da pisadinha, Luanzinho, Davi Martins e Cícero do Assaré. encerrando hoje domingo – 25 de junho: Léo Magalhães, Baby Som, Erika Diniz, Ana Paula Nogueira e Ranier e Os Cabras de Lampião.
É uma festa sempre de grande dimensão e com grande público e teve sua divulgação também inclusa na rede de transmissão ao vivo da rede globo como os maiores do São João do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário