Revestidas do próprio Didão a comissão de frente a representou , coreografando seus trejeitos como uma pessoa alegre, extrovertida, divertida e amada pelos que a conheciam. Didão tinha um jeito próprio de viver sua alegria e espontaneidade e foi muito bem representada inclusive pela família e amigos.
O ultimo carro alegórico trazia sua imagem, ornada pelos artistas e amigos Marcolete e Marcondes com todo seu colorido.
JUAZEIRO TEVE CARNAVAL DE RUA NO FESTEJUA O Carnaval Cultural de Juazeiro - FESTEJUÁ 2023: É Tempo de Folia aconteceu deste sábado 18, até terça-feira, 21. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura - Secult, com o apoio da Associação Civil para o Desenvolvimento da Barbalha - ACDB e do Centro Cultural Banco do Nordeste do Cariri - CCBNB.
Houve a presença da população na Alameda Juazeiro com a apresentação de blocos, maracatu, escola de samba e desfile de fantasias.
A programação trouxe a Banda de Música Padre Cicero ; Bloco Batuque Folia; Afoxé Filhos de Mãe Teta ; Blocos Batuque Folia, Unicornio ; bloco do Didão , K com nós; Maracatu Nação Zumbi do Cariri, As embrasadas e por fim no dia 21, o desfile das Escolas de samba : Unidos do bairro do Socorro, Pimpolhos da nação e Escola de Samba Mirim Siri-Ará .
Sob a batuta de Doutor (Damião) irmão gêmeo de Didão (Cosme)que tem uma batucada que trabalha durante todo o ano , ensinando a comunidade que a arte e cultura, a música, educa, estimula os jovens a seguirem outras artes promovendo o engajamento dos mesmos em bandas locais e também nacionais. Pimpolhos da nação 1ª colocada
Parabéns a todos os que fazem da cultura seu grito de resistência , Doutor , Cicero Mulato , Prof Paulo, ( grupo resgatar) , os Mestres , Romão, Nação entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário