sábado, 30 de dezembro de 2023

Meu acervo de presépios- Texto e acervo de Tereza Neuma Macedo Marques

 Meu acervo de presépios, como tudo começou!

Mamãe muito habilidosa, todos os anos preparava uma linda manjedoura. Utilizava a mesa da sala de jantar e nós, os filhos, auxiliávamos. A primeira providência ela encarregava os meninos para pegar areia no Rio Salgadinho, nessa época, a água era muito limpinha sem sujeiras e nem dejetos. A areia era utilizada para cobrir a mesa e daí começava a montagem. Os principais personagens, Menino Jesus, Nossa Senhora e São José eram colocados.


O nosso entusiasmo era grande em colocar os camelos enfileirados em direção ao estábulo que Jesus nasceu. E assim essa tradição passou pra mim. E na minha adolescência comecei a colecionar objetos, como: figurinhas de chiclete, álbuns de figurinhas, chaveiros, revistas, coleção de romances (Sabrina, Corin Tellado, Júlia). 

Vamos conhecê-los!




Já adulta, casada e estimulada por meu amado, Daniel, passei a colecionar enfeites de louças, de vidros, cristal, artesanato, papai noel, Nossa Senhora e presépios. Fiquei somente com o acervo dos presépios e de Nossa Senhora com várias denominações, todos os outros me desfiz.


                            


Aproveitando as Festas Natalinas, o momento todo especial do Nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo, diariamente enviava para os familiares, amigas e amigos o meu “Bom Dia” com uma pequena exposição fotográfica do meu acervo dos presépios. 






Olha gente, o ano de 2023 está chegando ao final, agradeçamos ao bom Deus por nossas vitórias, por nossos desalentos, por nossas alegrias, por nossas preocupações e principalmente pela fé que depositamos nele. Deus é amor!

 Feliz último dia do ano!

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Operação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou, até o momento, capturou 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

 Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou, até o momento, na captura de 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. 


A ofensiva, registrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19 de dezembro de 2023), ocorreu nas cidades de Fortaleza, Iguatu, Várzea Alegre, Milagres, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Jardim. Além das capturas, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidas pelos investigadores.


Com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), policiais civis saíram em campo, para dar cumprimento às decisões judiciais, sendo mandados de prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e mandados de busca e apreensão. Com a ação, 15 pessoas foram capturadas.

Pertencentes ao mesmo grupo criminoso, os alvos foram identificados após uma série de ações policiais registradas nos últimos meses, na região. Após uma prisão realizada em junho deste ano, na cidade de Jardim, os policiais civis conseguiram identificar os demais partícipes do esquema criminoso, envolvidos também em crimes de homicídios. Com a qualificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou por suas prisões, que foram realizadas hoje. Ainda na ofensiva, seis pessoas, que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais, tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Ao todo, 21 mandados de prisão preventiva foram efetuados.

Inauguração do Complexo Operacional da SEDUC será inaugurado neste dia 20, no bairro da Betolandia

 

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, inaugura nesta quarta-feira, 20, às 17 horas, o Complexo Operacional da Seduc José Humberto Martins. O equipamento, localizado no bairro Betolândia, traz um projeto inovador contando com três grandes setores dentro do seu espaço: Centro administrativo para o transporte escolar, depósito da alimentação escolar e o almoxarifado central.

O novo espaço integra uma das ações do Programa Educa Juazeiro e tem como objetivo possibilitar que esses setores passem a funcionar em um espaço próprio e saiam de prédios alugados, investindo em um ambiente com melhor estrutura funcional, oferecendo mais conforto e qualidade na prestação dos serviços. Além disso, o equipamento trará ao cofre público municipal uma economia anual de R$412 mil reais.

Com cerca de 7.000m² de área construída, o terreno tem, no total, 16.600m². Visando promover a geração de energia suficiente para atender as demandas da Educação, foram instalados cerca de 2.100 painéis solares para garantir a eficiência energética limpa e renovável. O equipamento irá gerar 1.176.000 whats, o que corresponde a 150.000 kwh mensal, e a utilização da usina irá suprir 75% de toda a energia escolar dos equipamentos da educação. Após a interligação do Sistema Fotovoltaico na rede, a iniciativa irá proporcionar uma redução de aproximadamente R$200 mil por mês.

Serviço:

Inauguração Complexo Operacional da Seduc José Humberto Martins

Data: 20 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 17 horas

Local: Rua José Teodoro do Nascimento, s/n, Bairro Betolândia.

fonte ASCOM/PMJN

Exibição do espetáculo : Padre Cícero -A História de um santo do Povo

Com muita chuva, que arrefeceu um pouco durante a exibição do espetáculo, foi uma noite abençoada e muitos compareceram ao pátio da Mae das Dores para assistirem a belíssima encenação  que conta a história de nosso Santo O Padre Cícero , sem esquecer o protagonismo e dor vivenciado pela Beata Maria de Araújo, eles " atravessaram o vale das sombras"  e não temeram mal algum. 
O espetáculo é composto por vários atos que conta essa história de forma envolvente e chega a dar impressão que fazemos parte do elenco, pela proximidade cenográfica e pelo enredo tantas vezes partilhado entre nós. 
A ênfase a Beata Maria de Araújo  reflete o momento de beatificação do Padre, mas deixa aberto o caminho para contarmos cada vez mais  o seu protagonismo . 



Um show. Parabéns a Dora Freitas e toda equipe envolvida, aos atores e aqui destacamos a sonoplastia perfeita e um momento apoteótico com o ator Renato Dantas no papel do Papa Francisco. Magnific!

Esperamos que a exibição do espetáculo de tamanha envergadura não se limite a essa três únicas exibições. Precisamos inclusive de um publico de inúmeras escolas para o aprendizado sobre nossa rica história. Que tenha o aporte necessário da SECULT local para novas exibições.



Juazeiro emancipada 



imagens Pautilia Ferraz 








imagens drone: equipe teatro


Chuva nesta segunda (18) em Juazeiro alcança 104,5 mm e vários pontos da cidade ficam alagados

 A chuva de 104,5 mm desta segunda-feira (18), em Juazeiro do Norte, provocou diversos transtornos, alagando pontos já conhecidos pela população.



Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em mais de 88 municípios do estado, Juazeiro teve a maior precipitação.

Choró, no Sertão Central, registrou a segunda maior precipitação, com 103 mm, seguido por Graça, com 90 mm; Guaraciaba do Norte, 88 mm; Serra da Guia, 88 mm; e Mucambo, com 70 mm.

Na avenida Plácido Aderaldo Castelo com a rua Possidônio Bem, no bairro Lagoa Seca, trecho conhecido como Lagoa da Apuc, alagou, impossibilitando o tráfego na via, e causando transtornos para comerciantes e para as pessoas que precisaram usar a via.

fonte: site miséria

sábado, 16 de dezembro de 2023

Hospital Maria Amélia Bezerra - 2018 a ?

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Juazeiro do Norte, se reuniu, na última quarta-feira (13/12), com a nova secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Andreia Maia Landim, e outros representantes da pasta para cobrar a entrega do Hospital Maria Amélia Bezerra, que está sendo construído desde 2018. 
foto projeto
Atualmente, por conta da demora na entrega da obra, os serviços de saúde da unidade estão sendo ofertados de forma precária em uma sede provisória, onde o MP Estadual constatou condições estruturais irregulares, ausência de equipamentos e falta de acessibilidade para pessoas com deficiências.

Durante a reunião, foi relatado pela titular da pasta que o equipamento se encontra em fase de finalização, e que a demora para a entrega do equipamento se dá por conta de um impasse entre a Prefeitura e o Governo do Estado para destinar os recursos que serão utilizados para concluir as obras. Dessa forma, a promotora de Justiça designou audiência extrajudicial para o dia 19 de dezembro com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, a Vigilância Sanitária Estadual e com a Superintendência Regional de Saúde, a fim de propor uma solução para o impasse e possibilitar a entrega do hospital.

Durante o encontro, a representante do MP Estadual cobrou ainda a gestora sobre os procedimentos que tramitam no órgão ministerial, como a situação dos contratos de gestão celebrados para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro e do Hospital São Lucas; o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o MPCE, que propõe a descentralização dos serviços de marcação de exames e consultas no município; e a recomendação para que a Prefeitura garanta transparência durante os mutirões de cirurgias eletivas; além de ações que melhorem os índices de imunização do município.

fonte: gazeta do cariri

Terceiro Domingo do Advento Texto: Jo 1, 6 – 8. 19 – 28. texto Dom Samuel, OSB

 Terceiro Domingo do Advento

Texto: Jo 1, 6 – 8. 19 – 28.



Perguntaram alguns homens a João Batista quem ele era, e a resposta que então deu deve ter surpreendido os que a ouviram como ainda hoje não pode deixar de surpreender a quantos se disponham a refletir por pouco que seja sobre o que está escrito na Bíblia sobre esta personagem extraordinária e o que ele declarou a respeito de si mesmo.

Cristo Senhor e Salvador nosso chegou ao ponto de dizer que dentre os nascidos de mulher não havia ninguém maior do que João Batista; o tirano e ímpio Herodes de boa vontade o escutava; o povo em peso o tinha na conta de profeta; seu pai Zacarias quando de seu nascimento, cheio do Espírito Santo, a ele se referiu como profeta do Altíssimo. Lê-se na Bíblia que a mão de Deus estava com ele. 

O trecho do Evangelho lido neste domingo nos diz que João foi enviado por Deus como testemunha da luz afim de que todos cressem por meio dele. Disse o anjo a seu pai, conforme o evangelista Lucas, que ele seria grande perante o Senhor, e repleto do Espírito Santo desde o seio materno. E como se tudo isso não bastasse, os que foram ter com ele chegaram a pensar que fosse o próprio Messias, o profeta ou o grande Elias.

E apesar disso tudo, que é que diz tão insigne homem acerca de si? Eis aqui o extraordinário que nos deixa atônitos! Limita-se a dizer que é a voz que clama no deserto. O maior dentre os nascidos de mulher nas palavras expressas do próprio Cristo, diz ser menos do que era! Ele, que poderia sem cometer nenhuma falta contra a verdade, dizer que era o amigo do esposo, o profeta enviado por Deus, aquele cujo nascimento fora predito pelo mesmo anjo que anunciou a nascimento do Senhor à virgem Maria, nada diz sobre si exceto isso: eu sou a voz.

Diversamente da maioria dos mortais que gostam de pavonear-se dizendo: sou isto, sou aquilo, trabalho aqui ou ali, moro em tal lugar, sou amigo de fulano, tenho relações com não sei quem, João, o grande profeta do Novo Testamento, limita-se a dizer: “eu sou a voz.”

Ele, que tinha sobejos e fundados motivos para exaltar-se a si mesmo humilha-se! Poderia gloriar-se de ser o que fora enviado à frente do salvador prometido afim de preparar-lhe os caminhos, e todavia contenta-se em declarar: “eu sou a voz que clama no deserto”, assemelhando-se à mãe do Senhor de quem lemos que tendo sido saudada pelo anjo como a cheia de graça, a si mesma chama-se de serva do Senhor.

Só os verdadeiramente grandes são capazes de se considerar menores do que efetivamente são. Só os autênticos gigantes se tem na conta de anões; só os que possuem méritos suficientes e reais vivem e comportam-se como sendo menos do que são e como tendo menos do que tem.

Assim fez Cristo, que sendo rico fez-se pobre por amor de nós para enriquecer-nos mediante sua pobreza; assim fez Maria, que apesar de ser sua mãe, chamou-se de serva, e por fim, o grande João, o qual, se apresentando como uma simples voz que clama no deserto, mereceu da verdade eterna, que não mente nem engana, este singular elogio, nunca feito nem antes nem depois a nenhum mortal: “dentre os nascidos de mulher, nenhum há maior do que João Batista.” Cumpriu-se em João aquela palavra do Senhor: “quem se humilha será elevado.” João humilhou-se: “eu sou a voz”, razão pela qual o filho de Deus o exaltou: “Dentre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João.

colaborador : Dom Samuel Dantas, OSB

Dom Samuel(Émerson Dantas de Araújo), é natural de Mauriti- Ce. Monge professo solene de votos perpétuos do Mosteiro de São Bento da Bahia, Salvador. É licenciado em Filosofia e Bacharelado em Teologia pela antiga faculdade de São Bento da Bahia e mestre em Filosofia pela UFBA(universidade Federal da Bahia)

 

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Espetáculo "Padre Cícero - a história de um Santo do Povo" acontece em Juazeiro

 Iniciada a contagem regressiva para Juazeiro do Norte se tornar palco do grande espetáculo "Padre Cícero - a história de um Santo do Povo", que percorrerá as principais passagens da vida do Padre Cícero, de forma emocionante e grandiosa. 

O projeto teatral vai contar a trajetória desse personagem emblemático, considerado o "Cearense do Século", que resistiu ao antagonismo clerical e deu vida à história única de fé e superação.  As apresentações ao público serão, ao ar livre, na praça da Igreja Matriz, nos próximos dias 17, 18 e 19 de dezembro, às 20 horas, e fazem parte do início do Ciclo Natalino de Juazeiro do Norte.  

Através da encenação de "Padre Cícero - a história de um Santo do Povo", baseada no texto de Emmanuel Nogueira e direção de Ana Cristina Viana, o espetáculo propõe interligar a vida de Padre Cícero à história da cidade de Juazeiro do Norte. Foi em Juazeiro que o Padre pregou durante sua vida e trabalhou pelo desenvolvimento da cidade.


Padre Cícero inspira a fé dos moradores e dos milhares de romeiros, peregrinos e turistas de todo o Brasil e de outros países que fazem de Juazeiro uma capital de fé católica e o segundo maior polo de turismo religioso do Brasil.  Juazeiro do Norte será palco e o centro de produção de todo o espetáculo. 

As chamadas de elenco foram feitas de Juazeiro, praticamente todos atores e atrizes são do Cariri; os ensaios estão acontecendo no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier.  O Espetáculo Padre Cícero - A história de um santo do povo é uma realização do Governo Federal e Midas Produções Culturais Ltda. através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com produção da Lumiar Consultoria e patrocínio da Azul Pack TechAGRO e Grendene. 

O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Casa Malu.  Para acompanhar as informações sobre o Espetáculo "Padre Cícero - a história de um Santo do Povo", siga o Instagram @padrecicero_santodopovo

fonte: ASCOM/PMJN

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

O IFCE esta com inscrições abertas para processo seletivo Complementar

 O campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas de 15 a 27 de dezembro para o Processo Seletivo Complementar Multicampi 2024.1. São oferecidas vagas para os cursos técnicos subsequentes: 5 para Geoprocessamento e 15 para Sistemas de Energia Renovável.



Os cursos são noturnos e podem se inscrever pessoas com ensino médio concluído. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar. As inscrições serão iniciadas via internet pelo sistema Q-Seleção e finalizadas com apresentação da documentação no campus até o dia 29 de dezembro.

Para os cursos subsequentes, o candidato deverá entregar no campus a seguinte documentação (original e xerox): protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico do ensino médio completo ou documentos equivalentes; documento oficial de identificação e Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

O egresso do curso de geoprocessamento está apto a executar levantamentos e coletas de dados espaciais; produzir descrições topográficas através de plantas e memoriais descritivos; implantar no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborar e atualizar produtos cartográficos temáticos a partir de imagens orbitais, sub-orbitais e terrestres; analisar dados espaciais; utilizar ferramentas de geoprocessamento; criar modelos de fenômenos ambientais; criar soluções computacionais de coleta e disponibilização de informações espaciais.

O curso de sistemas de energia renovável habilita o egresso a executar projetos de fontes de energia renováveis; realizar atividades de manutenção; coordenar projetos de sistemas de energia renovável; ser empreendedor na área de atuação; saber montar e instalar sistemas de energia renovável; identificar problemas de impacto ambiental e do uso ineficiente de energia e propor novas formas produtivas para a inserção da geração de energias renováveis e de eficiência energética.

fonte:  gazetadocariri.com

sábado, 9 de dezembro de 2023

Reflitamos sobre o evangelho no 2º domingo do advento Mc 1, 1-8 - Dom Samuel Dantas ,OSB

 

2º Domingo do Advento

 


Texto: Mc 1, 1 – 8

 

O trecho do Evangelho deste segundo domingo do advento diz-nos que João Batista apresentou-se no deserto proclamando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, que muitos acorriam a ele fazendo-se batizar, confessando as suas faltas, e finalmente nos informa que João vestia-se de pelo de camelo, com um cinto de couro a volta dos rins, alimentando-se de gafanhotos e de mel silvestre.

O que se deve ponderar e notar é que mesmo pregando no deserto, e pregando o que pregava – um batismo de conversão para o perdão dos pecados – muitos iam até João. Por que isso acontecia, indagará talvez alguém curioso, se o deserto onde
João falava não era um lugar aprazível para onde as pessoas dirigir-se-iam de bom grado e se a mensagem que ele anunciava no deserto era ainda mais dura e terrível do que o mesmo lugar onde ela era anunciada?

Pregando onde pregava e o que pregava o normal seria que ninguém o fosse procurar nem escutar e não obstante, diz-nos o texto sagrado que muitos – toda a região da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém, acorriam a ele.

O que sucedeu no passado, é bem diverso do que acontece hoje em dia. A palavra não é mais anunciada no deserto, mas em igrejas e templos, sem que, todavia, se veja agora o que noutros tempos se viu, isto é, pessoas acorrendo para serem batizadas e para confessarem os seus pecados. E qual é a causa disso, se a palavra anunciada é a mesma e não outra diferente daquela que há séculos foi proclamada por João Batista? Ora, parece-me assaz evidente que tal sucede ou porque já não se proclama a palavra de Deus, a qual é viva e eficaz, ou então porque a vida de muitos que a proclamam quase sempre aparece aos olhos dos que a escutam como um soleníssimo desmentido da palavra proclamada, ainda que esta seja sempre verdadeira.

O evangelista nos diz que João vestia-se com simplicidade e alimentava-se parcamente. Terá isto atraído o público? Se sim ou se não é algo que não temos como saber, sendo certo porém que vendo os que iam ter com João o espetáculo sumamente edificante de uma vida austera e perfeitamente conforme com o que ele anunciava não podiam deixar de crer fosse verdadeira a doutrina que fluía de seus lábios.

Um homem que anuncie a palavra de Deus, ainda que  viva na solidão do deserto, ainda que a palavra por ele anunciada seja dura a ponto de ferir os ouvidos mais sensíveis e delicados, em suma, ainda que se vista pobremente e se alimente de ervas amargas e não de manjares finos e delicados, um tal homem não poderá deixar de produzir abundantes frutos. Se, todavia, a palavra anunciada não é a de Deus e se a vida de quem a anuncia pouco tem de edificante, não se deve estranhar que espaços sagrados destinados ao culto de Deus estejam se tornando verdadeiros desertos.

Como seria bom e desejável que os pregadores de hoje pregassem o que João pregou, se vestissem com simplicidade e comessem parcamente! Imagino que se isso fosse feito, não haveria atualmente tantos desertos!

colaborador : Dom Samuel Dantas, OSB

Dom Samuel(Émerson Dantas de Araújo), é natural de Mauriti- Ce. Monge professo solene de votos perpétuos do Mosteiro de São Bento da Bahia, Salvador. É licenciado em Filosofia e Bacharelado em Teologia pela antiga faculdade de São Bento da Bahia e mestre em Filosofia pela UFBA(universidade Federal da Bahia)

 

 

O ICVC Entrega COMENDA CINQUENTENÁRIO, por ocasião dos seus 50 anos de existência.

 COMENDA CINQUENTENÁRIO, por ocasião dos seus 50 anos de existência.



O Instituto Cultural do Vale Caririense - ICVC realizou neste dia 08 de dezembro a reunião solene de entrega da COMENDA CINQUENTENÁRIO, por ocasião dos seus 50 anos de existência. A comenda foi concedida a onze personalidades, como forma de reconhecimento por seus relevantes serviços prestados.
O ICVC tem como objetivo, o cultivo, o incremento e a difusão das ciências e das artes , como também a preservação da tradição e antropológica do Cariri.



Os ilustríssimos homenageados trazem em sua história pessoal e profissional apresentando uma extensa folha de serviço a nossa amada Juazeiro do Norte, que são:
1. Professora Rosilene Alves profª da URCA atualmente no quadro da UFCG, que muito lutou pela tipografia Lira Nordestina do Cordel e pela defesa da literatura de cordel como patrimônio cultural . 2. Antonia Saraiva Macedo, esposa do Prof. Joarivar Macedo fundador do ICVC , representada por Aluizio Neri
3. Prof. Francisco Renato de Souza Dantas, estudioso da história de Juazeiro, ator, escritor 4. profª. Lindalva Rodrigues Alencar ,
5. Dr. José Mauro Castelo Branco Sampaio, médico humanitário, prefeito de juazeiro em várias gestões, fundador da Estátua do Padre Cícero no Horto entre vários outros feitos; representado pela sua filha Jacqueline Sampaio;
6. Geraldo Menezes Barbosa radialista, cronista com mais de 25.000 crônicas representado por sua filha Denise Barbosa;
7. Edvan Pires , político representado pelo Prof. Marcondes.
8. Monsenhor Francisco Murilo de Sá Barreto que dedicou quase 50 anos do seu sacerdócio a acolher os romeiros , defensor do Padre Cícero na Igreja e conhecido como o Vigário do Nordeste pelo seu carinho e zelo com a nação Romeira, representado por seu sobrinho

9.Prof. Raimundo Araújo, escritor, representado pelo seu filho Ms Homero Araújo
10. Profª. Maria do Socorro Gondim , coordenadora FEBEMCE Juazeiro
11. Prof. Daniel Almeida Walker , historiador, jornalista, radialista, escritor de várias obras e colecionador das imagens e oralidade reconhecido com o título de “Guardião da História de Juazeiro”, fundador do blog :www.portaldejuazeiro .com onde, deixou registrada essa história foi representado por seu filho Daniel Walker e sua esposa Tereza Neuma; 12. Prof. Antonio de Pádua




O evento aconteceu as 19h no Colégio Objetivo de Juazeiro, sito à Rua Dr. Floro Bartolomeu da Costa no Bairro São Miguel.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Gravação DVD Luiz Fidelis

 "Ainda em êxtase dessa noite incrível cercado de gente mais que especial!

Vivendo o sonho de registrar as minhas canções em DVD para todos que assim como eu tem o forró como paixão.
Em breve esse material vai estar disponível para vocês curtirem e espero do fundo do meu coração que vocês gostem.

Foi tudo feito com muito carinho e dedicação para levar o nosso melhor pra vocês!

Meu muito obrigado a todos que fizeram parte desse grande momento da minha vida.

Bendito seja o FORRÓ 🙌🏼❤️". LF

Com vários artistas e amigos convidados Luiz Fidelis gravou seu DVD em Juazeiro. 

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Mirante do Padre Cícero em Propriá no estado de Sergipe

 Mirante do Padre Cícero

Um novo ponto turístico e religioso vem sendo construído em Propriá, potencializando a economia da região do Baixo São Francisco.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e monumento
Todas as reações:
10

A estátua que está sendo construída no Mirante do Instituto São Peregrino, é a 2° maior estatua do Padre Cícero Romão Batista no Brasil, com 15 metros de altura, sendo a maior a que fica em Juazeiro do Norte, no Ceará, que mede 27 metros de altura.
Será um ponto turístico de grande relevância na Cidade de Propriá, contemplando o Estado de Sergipe com mais um ponto de peregrinação para os romeiros devotos do “Padim”.
A estrutura em volta da estátua contará com praça de alimentação, banheiros, museu, lojas de conveniência e área assistencial na qual os visitantes conhecerão também de perto todo o trabalho filantrópico do Instituto São Peregrino.

Todas as reações:
10