Número de candidaturas no Ceará supera o das últimas eleições gerais, em 2018. Candidaturas serão julgadas e ainda podem ser barradas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 991 pedidos de registro de candidaturas para as eleições 2022. Os partidos e federações tinham até as 19h desta segunda-feira (15) para fazer solicitação de candidatos. O número supera as eleições gerais de 2018, que tiveram 975 nomes.
Neste ano, foram registrados 61 demonstrativos de regularidade de atos partidários. O número também supera os indicados nas últimas eleições gerais, na qual houve 24 demonstrativos.
Os editais com a relação de postulantes por cargo e partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir daí, Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos e federações terão cinco dias para impugnar candidaturas.
Após a publicação do edital, candidatos(as) escolhidos(as) em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido ou pela federação, podem entrar com o Requerimento de Registro de Candidato Individual (RRCI). O prazo para a solicitação é de dois dias.
fonte; G1 g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2022/noticia/2022/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário