Artistas e produtores culturais, na reunião de 22 de março, que aconteceu no CCBNB Cariri. Na pauta a reivindicação para que o CCBNB continue no município de Juazeiro do Norte.
A solução, seria a prefeitura ceder o Tetro Marquise Branca e realizar a reforma necessária para alocar o CCBNB. Será necessário agora, uma nova reunião entre o CCBNB e o prefeito Gledson Bezerra para fechar esse acordo e assim garantir a permanência do CCBNB no Juazeiro.
Se o CCBNB tiver que mudar para outra cidade do Cariri, seja pela distância ou concorrência com outros equipamentos culturais, vai diminuir o seu público. Também seria desfalcada a plateia juazeirense construída pelo CCBNB nesses mais de quinze anos de atuação em Juazeiro.
Juazeiro justifica a permanência do CCBNB, pois tem maior população e um grande fluxo de turismo durante o ano, também no Juazeiro reside uma grande massa de artistas e grupos da tradição, além de produtores culturais que estão produzindo cultura ativamente durante todo o ano. O Crescimento demográfico com a especulação imobiliária e verticalização deve dobrar a população nos próximos anos.
"O que tememos é não haver o acordo entre o CCBNB e a Prefeitura de Juazeiro. Assim o CCBNB iria para outro lugar, gerando a queda de público, e fazendo com que o Banco do Nordeste encontre motivação para fechar definitivamente o CCBNB, o que seria um grande retrocesso e inesquecível golpe para a população e classe artística de Juazeiro do Norte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário