O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social.
Voce pode se perguntar porque mostramos uma exposição em São Paulo. Digo que Juazeiro, "Cidade Luzeiro do Nordeste " , cidade que atrai a todos que alimenta espiritualmente falando, tem que dar passos largos e além de servir como um espaço de visibilidade, deve encampar em si algumas campanhas que eduquem e humanize a todos e que para ser reconhecida como uma cidade inclusiva , porque temos oficialmente um número imenso de pessoas com limitações , devemos servir de espelho.
Já se perguntou porque em Juazeiro as pessoas andam nas vias de carro, ao invés de calçadas? Porque é quase impossivel andar nas calçadas. Quando não muito estreitas , tem muitos declives, ou matos , o que dificulta qualquer um de andar nas calçadas , imagine a pessoa que está ou já é acometido de alguma limitação motora, ou qualquer que o valha.
Então? que tal, pensarmos de forma a alcançarmos a curto, médio e longo prazo uma cidade mais inclusiva? e mais humanizada?
Juazeiro espelho, deve ser inclusiva pra todos. Numa visão mais ampliada, e cidade que pode ser ainda bem urbanizada se entendendo metropolitana, existe uma forma de se exigir nos novos empreendimentos já apresente calçadas mais amplas, pelo menos numa das laterais da rua, afora acesso nas próprias casas comerciais que , nosso amigo Daniel Walker, após cirurgia no joelho, sentiu na pele, e registrou aqui no portal.
Acesso não só no aspecto de limite motor. Mas necessitamos, ampliar o olhar para outras limitações e deficiencias que nos cercam e nos acometem. Tenhamos visão no presente para um futuro que é de todos que amam essa terra. Então se pergunte: Como verdadeiramente posso contribuir enquanto agente que faz parte de uma gestão pública, enquanto agente social e cidadão neste mundão e espelho chamado Juazeiro do Norte do Padre Cicero?. E só ai poderemos então dizer como o Padim: "Bem vindos meus amiguinhos" a Juazeiro de todos.
O OBJETIVO É CHAMAR ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA IMPORTANCIA DA INCLUSÃO SOCIAL
Até o dia 9 de dezembro, quem passar pelas estações República, Paraíso e Santa Cruz do metrô de São Paulo poderá conferir a mostra 'PCDS – Pessoas com Diferentes Sonhos', promovida pela AACD.
O conceito da exposição é mostrar que ninguém pode ser definido apenas por sua deficiência – todos têm sonhos e capacidades para conquistá-los.
A mostra traz esse conceito a partir das histórias de vida de pacientes da AACD. São pessoas com deficiência de diversas idades e com diferentes ambições na vida, mas todas têm algo em comum: a vontade de ir em busca dos seus objetivos.
Na exposição, o público terá acesso a vídeos com depoimentos dos pacientes e também poderá ter mais informações sobre a patologia de cada um deles: paralisia cerebral, poliomielite, mielomeningocele, amputação, escoliose e artrogripose. Todas estão dentro das linhas de cuidado atendidas na AACD – Centro de Reabilitação e Hospital Ortopédico.
A exposição, que faz parte do calendário de ações de utilidade pública do Metrô Social. Todas as imagens da exposição são da fotógrafa e artista Lidi Lopez, que também trabalhou todo o cenário visual em que estão os pacientes. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.
fonte:www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/inclusão-é-tema-de-mostra-lançada-pela-aacd-no-metrô-de-são-paulo/ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário