Independente do seu partido , entenda a lucidez de quem afetiva e efetivamente enxerga sua passagem neste cosmo. Que se entende como partícula de um todo. Que percebe que o seu pensar, seu querer , seu fazer irá afetar a todos indistintamente.
85 anos, assistente social, ex deputada federal, ex. prefeita da maior cidade do Brasil , 51 anos dedicada a causa pública
Aqui nosso destaque de uma parte da entrevista de Luiza Erondina
ENTREVISTADOR - Sobre as críticas à sua idade: dizem por exemplo que passou da hora da senhora se aposentar da política, que deveria ceder lugar para gente mais nova. Qual é sua resposta para esse tipo de comentário?
ERUNDINA - Que se danem! Estou vivendo meu tempo, minha saúde e inteligência, minha experiência. Estou fazendo mal para alguém? Não estou. E quero que mulheres com a minha idade também se sintam assim, que sejam contagiadas pela minha vivência e vontade de seguir trabalhando.
E, para aqueles que se sentem incomodados, desejo que tenham a sorte de chegar onde cheguei com a energia e convicção que tenho. Sabe, se você perde seu projeto de vida, tudo perde o sentido.
E meu projeto de vida não termina no meu tempo. Meu projeto é sonhar com outro futuro. Não quero só mudar São Paulo e Brasil, quero mudar o mundo. O meu sonho, de uma sociedade socialista, fraterna e igualitária, infelizmente não vai acontecer no meu tempo, tenho consciência disso.
Mas, se eu não fizer minha parte agora, esse modelo de sociedade não vai acontecer nunca. A velhice não é doença, não é defeito, a velhice não impede o sonho. Portanto o sonho que me move, em relação às transformações que a sociedade precisa, não envelheceu".
Como diria Belchior :"Amar e mudar as coisas me interessa mais". sejamos inspiração e inspirados e inspiradas. Nosso tempo é AGORA, não importa a sua idade. O que você tem feito e inspirado fazer por um mundo melhor, além dos seus dias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário