150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão
Ao meio dia teremos um repicar dos sinos em todas as paróquias da Diocese e cidades romeiras. è uma homenagem a quem fez da sua missão sua vida e a estendeu pós vida terrena , cuidando do seu povo. Adotando a postura do Padrinho àquele que junto ao Pai, cria , protege, aconselhas seus afilhados.
Padre Cicero é uma fonte inesgotável de saber e fazer. Uma recomendação inesquecível é que em cada casa seja uma oficina e um oratório.
E Juazeiro , mesmo com seu desenvolvimento todas as noites se escuta várias casas realizando suas renovações. Seus votos de pertencimento aos ensinamentos do Padim. E , esse fato não se estende apenas a Juazeiro, mas "os seus amiguinhos" romeiros de toda nação, também as realizam em suas casas em todo Nordeste do Brasil.
Constando de várias ações encerra-se hoje a Romaria especial em comemoração aos 150 anos do Padre Cicero que ao longo dos anos em vida e também em vida eterna revolucionou a maneira de se olhar para o Nordeste.
Rituais litúrgicos, shows, exposição fotográfica, missas se espalharam por todo país. E em vários momentos da história do Padre Cicero, junto a Beata Maria de Araújo , através do Milagre da hóstia transformada em sangue , Juazeiro foi e é palco de uma contínua história de renovação dos votos cristãos , onde todos aqueles que acorrem se sentem alimentados na fé e propagadores de uma verdade inabalável : O Filho veio para nos mostrar o caminho do Pai. Outros irmãos mais próximos do nosso tempo como o Padre Cicero nos mostra que é possível . Sob a intervenção da Mãe das Dores, sob a "luminura" da Mãe de Deus das Candeias , aclamemos: Viva o Santo Padim Padre Cicero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário