Candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de 2020: veja quem são
Maior cidade do interior do Ceará terá cinco candidatos à prefeitura.
Por G1 CE
Maior cidade do interior do Ceará, Juazeiro do Norte terá cinco candidatos à prefeitura. Os eleitores do município vão poder escolher entre políticos do PTB, PSB, Psol, PSDB e Podemos para chefiar o poder executivo da cidade.
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. Os candidatos aprovados pela Justiça vão iniciar a propaganda eleitoral em 27 de setembro (veja o cronograma das eleições 2020 ao fim desta reportagem).
Arnon Bezerra (PTB) candidato a reeleição a prefeitura de Juazeiro do Norte
Ana Paula Cruz, candidata à Prefeitura de Juazeiro do Norte
Ana Paula Cruz terá como candidata a vice a médica Andrea Landim (Rede). Juntas, elas formam a única chapa formada só por mulheres na cidade. O pai de Ana Paula, o ex-prefeito da cidade Carlos Cruz, participou da convenção da filha.
Demontieux Fernandes, candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte
O candidato pelo Psol à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Demontieux Fernandes, é jornalista e vai disputar em chapa pura, com o correligionário Fanco Duarte.
Glêdson Bezerra (Podemos) candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte
Nome de oposição ao atual governo, Glêdson é bacharel em direito e inspetor da Polícia Civil. O candidato está no terceiro mandato como vereador da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Nelinho de Freitas (PSDB) candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte
O tucano terá como vice o também deputado estadual Davi Macêdo (MDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, o Raimundão. A chapa foi articulada pelo próprio pai de Nelinho, o empresário Raimundo Cordeiro de Freitas.
Cronograma
Veja o cronograma das eleições 2020:
- a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário
- 31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual
- 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas no TSE e início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia
- 27 de setembro: início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet
- 15 de novembro: 1º turno das eleições
- 29 de novembro: 2º turno das eleições
- 15 de dezembro: último dia para entrega das prestações de contas
- 18 de dezembro: prazo final para diplomação dos eleitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário