Na data de hoje iniciando julho no seu dia 02 do ano 2020 assim estamos:
" A Praça Padre Cicero já foi um espetáculo lindo de se ver. As esculturas esculpidas nos pés de benjamim , trabalho primoroso realizado pelo Sr. Manoel Amorim, davam um toque singular a Praça. A história desse escultor que era um homem simples, paciente, alegre e atencioso chamava a atenção pelo seu trabalho, atraindo fotógrafos de países como a França, Espanha , Estados Unidos, Portugal para registrar a Praça Padre Cicero e o trabalho do "Talhador de árvores verdes" como era Sr. Manoel conhecido na sua arte, outros ainda lhe chamavam de "mãos de tesoura".
Talhava com amor as figuras, e se hoje fosse, seria reconhecido como uma arte ou seria "arquitetura" paisagística: Camelos, Carruagem de Branca de Neve, elefantes, papagaios, araras se faziam vivos nas árvores dependendo da sua extensão. Um de seus últimos trabalhos: Um cálice com uma hóstia nos lembrando a missão desta cidade.
Essa história está contada no livro "A Praça Padre Cicero" de autoria do Professor Daniel Walker na página 154, com estas imagens antigas em preto e branco.
Trouxe-a porque rodeando a praça hoje me deparei com esse lindo espetáculo : Padre Cicero emoldurado num imenso Ipê Florido como a nos lembrar: Deus está a nos abençoar bem no coração da cidade, na nossa Praça Padre Cicero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário