Na tarde deste sábado, dia 27 de junho, foi celebrado o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capela dedicada a ela, em Juazeiro do Norte-CE, onde está sepultado o corpo do Padre Cícero Romão Batista.
A celebração iniciou às 17h, com a ladainha, orações e o hino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após, a santa missa foi presidida pelo Padre Edson Bantim, vigário paroquial da Basílica Santuário. Durante a homilia, o sacerdote elevou preces por todos que “nas suas casas sofrem a dor de não poderem vir à Casa da Mãe, de não poderem rezar aos seus pés”, rogando ainda ao Padre Cícero Romão pelo fim da pandemia.
A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Antônio Romão, Paulo Borges e Cícero Gomes, vigários paroquiais, e o reitor e pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, contando apenas com a participação da equipe litúrgica e de animação, conforme as instruções das autoridades sanitárias e governamentais para conter a pandemia do novo Coronavírus.
Mesmo sem a participação dos fiéis, enquanto assembleia orante, o tema da festa deste ano convidou: “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebramos os 150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão”.
“Celebramos esta festa da Senhora do Perpétuo Socorro sobre o túmulo do Padre Cícero Romão, lugar muito significativo para Juazeiro do Norte e todos os romeiros e também significativo como memória da Santíssima Virgem Maria”, frisou o padre Edson Bantim, que disse estar emocionado por celebrá-la, principalmente neste tempo de pandemia e isolamento social.
fotos : Thais Candido
Nenhum comentário:
Postar um comentário