O Cantor Juazeirense SANTANA , recebeu hoje da Confraria do Banco da Praça Padre Cicero às 10 horas na referida praça a Comenda Coluna da Hora, que é concedido aos juazeirenses e outros cidadãos que se irmanem com a história de Juazeiro.
Santana é o 21º homenageado e vestido a caráter inclusive todo nas cores da nossa bandeira do Juazeiro, declarou todo seu amor por sua terra natal e que a proclama em todos os lugares em que apresenta sua obra em belas cantorias.
O encontro da confraria é sempre muito descontraído e acontece todos os domingos pela manhã, onde pode se encontrar vários amigos na praça Padre Cicero que lá reúnem-se e contam e recontam histórias que acompanham o desenvolvimento da cidade. Religião, politica, futebol, esportes, entre outros, fazem partem do repertório e em alguns domingos algumas personalidades são homenageadas.
O presidente Sr. Ednaldo Dantas( Burica) abriu a "sessão" solene e convidou o cantor Fidelis que sábia e musicalmente iniciou já cantando e em verso e prosa apresentou o cantor que merecidamente fez e faz jus a esse momento. Um fato muito emocionante foi apresentado por uma tia que deu um depoimento que tem um sobrinho com autismo e que quando está agitado, só se acalma com a música "Flor do Mamulengo," que foi então cantada por Fidélis e Santana.
É um reconhecimento da dimensão da importância da arte na vida de todos e nesse momento com seu vozeirão o Cantor Santana nos envolve com sua música e fala do carinho por sua terra, das riquezas que só aqui encontra, do orgulho de divulga-la inclusive que estará como Cicero que é , dando um depoimento para a exposição sobre o Padre Cicero que acontecerá em outubro próximo no museu de Louvre em Paris.
Além de cantador é um contador de causos e embriaga os ouvintes com uma filosofia especial de ver a beleza no jeito simples da vida. Na praça, além dos amigos da confraria , muitos outros amigos e admiradores da obra de Santana estiveram presentes, atraídos pelo desejo de aplaudir nosso irmão cantador Santana , afilhado do Padim , menino de um talento sem fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário