A tradição que segue 46 anos de realização da Procissão dos Carroceiros, em mais um ano, lotou às ruas principais da cidade de Juazeiro do Norte, neste domingo, 09, para saudar e homenagear à padroeira Nossa Senhora das Dores. Próximo dia 15, acontece a grande procissão em louvor à santa.
Com a presença da família Bezerra de Menezes, fundadora do evento, tendo à frente a matriarca Salete Bezerra, o trajeto seguiu pelas principais ruas do Centro, passando pela rua São Pedro, com cerca de 100 carroças, a maioria com adornos em homenagem ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. A Fanfara do Moreira de Souza abriu a procissão, seguida por uma ala com os carroceiros, banda de música municipal e mais carroças ornamentadas e o carro-andor com a imagem da santa.
Autoridades municipais estiveram presentes no cortejo, que foi encerrado com a missa na Basílica. Milhares de romeiros acompanharam a celebração, em mais um noitário. Este final de semana, a romaria começou a se intensificar, com a chegada dos fiéis em Juazeiro do Norte. Até o dia 15, serão realizadas diversas homenagens, uma delas pelos servidores da administração municipal, que sairão da Prefeitura Municipal, em procissão pela São Pedro, finalizando o percurso na Basílica, com missa.
Fotos: Reginaldo Zurlo -ASCOM/PMJN
Nenhum comentário:
Postar um comentário