Começa na próxima semana, de 19 a 23 de setembro, em Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, e em Bodocó, no Pernambuco, o Seminário VII Artefatos da Cultura Negra. O evento é fruto de uma articulação entre URCA, UFC, UFCA e o Instituto Federal do Ceará-Campus Juazeiro do Norte, juntamente com o GRUNEC.
O cadastramento será realizado no primeiro dia do evento no Salão da Terra da URCA campus Pimenta em Crato, das 14h às 18h. A primeira edição foi realizada em 2010 e ao longo dos anos reuniu acadêmicos, professores, ativistas de movimentos sociais e pesquisadores de diversas áreas que têm feito uma releitura das relações raciais no Brasil e sua articulação com a educação.
A ideia de criar o evento surgiu do contexto de reivindicações, questionando o papel da escola e da universidade, os processos de formação docente, os currículos e a produção do conhecimento, na reversão das desigualdades.
A programação completa do evento está disponível no site oficial do Seminário, no endereço eletrônico: http://www.urca.br/artefatosculturanegra/index.php/programacao/. Lá também estão disponíveis informações como locais para se hospedar, comissões, certificados, entre outras, além de ter um canal de contato com os organizadores do evento.
Contatos para entrevistas:
Comissão Organizadora: (88) 9929-9310-Professora Cícera Nunes-Pedagogia
E-mail para contato: artefatosdaculturanegra@gmail.com
Universidade Regional do Cariri (URCA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário