"A nós descei divina luz, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus..."
Quem nunca ouviu esse bendito, agora vai ficar sabendo. Foi nessa "trilha sonora" religiosa que a comitiva do MEC, há 10 anos, parou por alguns minutos a reunião de credenciamento da faculdade para os cursos de Administração e Direito, para entender que música era essa e pra quem ela era cantada. Pela janela do primeiro andar do prédio da FAP, mantenedores e representantes do Ministério da Educação ficaram extasiados com aquelas centenas de pessoas que cruzavam as Ruas São Benedito e Santa Luzia, em Juazeiro do Norte, segurando velas.
FAP: 10 anos de felicidades!
Mas, que multidão era essa? Eram os fiéis da cidade que se juntaram aos romeiros da "Mãe das Dores" e do "Padim Ciço" em mais uma Procissão da Luz, momento que encerra a primeira grande romaria de cada ano. Por isso, o dia dois de fevereiro é duplamente feliz: o aniversário da FAP é também o dia de Nossa Senhora das Candeias, a nossa padroeira.
Para lembrar a data, direção e colaboradores participaram de uma missa, presidida pelo Pe. Paulo César. Ao final da celebração em ação de graças pelo aniversário da FAP, o diretor geral da instituição, professor João Luís, falou sobre a história, os valores e a aproximação da FAP com a religiosidade popular. "Não foi a gente que escolheu Nossa Senhora das Candeias, foi ela que escolheu a FAP e abençoou o nosso projeto pedagógico.
Nada disso aconteceria sem a dedicação e o trabalho de toda uma equipe comprometida com a educação e os nossos valores". Disse o professor João, ressaltando a participação dos colaboradores da FAP nesses 10 anos de história. E que venha outra década!
FONTE: http://www.fapce.edu.br/?p=noticias&id=5092
Nenhum comentário:
Postar um comentário