A coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Municipal São Lucas de Juazeiro, Lilianny Medeiros Pereira foi convidada e vai ministrar um curso de Neonatologia em Lyon na França nos dias 10 e 11 de outubro. Ela acabou de publicar artigo numa revista internacional apresentando os casos que passaram por àquela unidade e os resultados satisfatórios advindos da terapia denominada Método Padovan de Reorganização Neurofuncional a qual recupera sequelas neurológicas de recém-nascidos.
É exatamente essa prática que motivou o convite e já existe, também, interesse por parte de profissionais de saúde noutras regiões do Brasil e no México. O Metodo Padovan foi posto em prática poucos meses após o prefeito Raimundo Macedo inaugurar a UTI Neonatal do Hospital São Lucas. A Doutora Lilianny passou a aplicar a terapia com ótimos resultados e, depois, pediu a contratação da fisioterapeuta Samara Bezerra Sales junto à Secretaria de Saúde no que foi atendida.
Daí promoveu treinamento com uma técnica de enfermagem para ajudar no desenvolvimento diariamente do método junto aos bebês ali internados com todo o apoio da prefeitura. O trabalho foi se difundindo gerando cada vez mais o interesse em conhecer a prática e os resultados na área da neonatologia em Juazeiro. Segundo a pediatra e neonatologista, Lilianny Medeiros, será uma grande oportunidade para levar além fronteiras o nome da cidade e do serviço desenvolvido num hospital público municipal. (ASCOM/PMJN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário