Nasceu na cidade de Missão Velha, CE, em 07 de julho de 1915. É a filha mais velha de Rozendo Faustino do Nascimento e de Joaquina Isabel de Macedo (Quininha), tendo como irmãos: Júlio, Gérson, Plácido, Félix, Odete e Zeneida. Casou-se na cidade de Barbalha, CE, em 12 de junho de 1940, véspera da tradicional Festa de Santo Antônio, com o farmacêutico Valdo Figueirêdo, afilhado do Padre Cícero. Dessa união nasceram 7 filhos: Edna Marta, José Rômulo, Mariluce, Maria Socorro, Fernando Antônio, Francisco Evaldo (falecido) e Maria (falecida) após o parto. A morte de sua filha recém-nascida a deixou traumatizada, causando-lhe uma profunda depressão e roubando-lhe a alegria de viver por muitos anos. Num processo muito lento foi recuperando o gosto pela vida através do seu lindo jardim que cultivava com muito amor. Suas roseiras, hortênsias, mimos do céu e os coqueiros transmitiam-lhe uma grande paz interior. Sentia-se feliz quando regava suas plantas e as via se desenvolverem, criando fios, ramagens e belos frutos. Seus filhos, razão de seu viver e o seu amado companheiro, a confortaram em momentos de tristeza e de desolação. Entretanto, a sua devoção extremosa ao Sagrado Coração de Jesus não a deixou sucumbir em momento algum. Mulher forte e temente a Deus abraçou com carinho seus irmãos mais novos, acolhendo-as em seu lar quando precisaram de sua ajuda. Os seus filhos lhe presentearam com 15 netos e os netos com 6 bisnetos. Seu falecimento aconteceu em 11 de novembro de 2011, após uma longa enfermidade.
Para celebrar os cem anos de sua chegada ao mundo, serão celebradas missas em três horários na Paróquia do Sagrado Coração: 6h, 17h e 19.
Para celebrar os cem anos de sua chegada ao mundo, serão celebradas missas em três horários na Paróquia do Sagrado Coração: 6h, 17h e 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário