No intuito de evitar evasões de rendas pelo menos uma das 16 catracas do sistema adquirido para o estádio Romeirão estará funcionando por ocasião dos dois jogos valendo pelas semifinais do Campeonato Cearense nos dias 4 e 5 de abril em Juazeiro do Norte. Se o teste for positivo as outras chegarão imediatamente para completar o serviço que inclui uma central de monitoramento a qual permite a visualização em tempo real do público que for adentrando ao estádio.
O diretor do Romeirão, Nikanor Araruna, explicou que a própria máquina corta o ingresso após este ser introduzido e feita a leitura pela catraca. Outra grande vantagem apontada por ele é quanto ao controle de público no estádio. Quando todas estiverem funcionando, a central vai recebendo os dados a cada acesso e bloqueará as catracas no momento em que atingir a carga de 10 mil pessoas que é a capacidade programada para o estádio Romeirão.
Doravante, o público pagante a ser divulgado após o início do funcionamento pleno do sistema será realmente o que estiver presente nas cadeiras e arquibancadas. Na manhã desta quinta-feira foi feito um teste preliminar e, nos jogos das semifinais, a única catraca funcionará na geral na qual serão colocados os ingressos oficiais da Federação Cearense de Futebol com o objetivo de monitorar o funcionamento do sistema e ver se atende as necessidades.
O projeto consta de 16 catracas, sendo 11 normais e cinco destinadas aos cadeirantes. Serão dez na frente, duas para acesso às cadeiras cativas, duas para as sociais e outras duas dos visitantes. De acordo com Nikanor outros benefícios recentes no Romeirão foram o novo sistema de irrigação do estádio, a compra de uma máquina para cortar a grama, a melhoria da iluminação, pintura, nova fachada, recuperação dos vestiários e a reabertura das cabines da imprensa. (ASCOM/PMJN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário