As necessidades de adequações vão nortear os debates em torno da revisão do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Juazeiro do Norte e uma nova reunião já foi agendada para às 8 horas da manhã desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Após um encontro com o Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, que é vice-prefeito do município, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Luciano Guimarães, visitará alguns pontos da cidade.
Ele foi contratado para coordenar os trabalhos e vai verificar os serviços de duplicação da Avenida Virgílio Távora, o próprio Aeroporto Orlando Bezerra e as obras de construção do Anel Viário na área do Salgadinho. Segundo Silva Lima, assessor especial do Prefeito Raimundo Macedo junto à Semasp, a revisão tornou-se necessária por conta do crescimento de Juazeiro nos últimos anos. Como disse, tais adequações vão garantir esse progresso de forma ordenada. O Plano Diretor foi instituído por lei há 14 anos, está defasado e já deveria ter sido revisto.
Ele trata de normas de uso e ocupação do solo, inclusive detalhes como altura máxima de edificações e a própria preservação do meio ambiente. O PDDU é elaborado a partir de um diagnóstico da realidade física, social, econômica, política e administrativa da cidade, do município e de sua região, e apresenta propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico, organização espacial do uso do solo urbano, das redes de infraestrutura e dos elementos fundamentais da estrutura urbana para execução em curto, médio e longo prazos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário