A Professora do Curso de Direito, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Salete Maria da Silva, foi aprovada ‘com distinção’ pela defesa da tese de doutorado, sob o título “A Carta que Elas Escreveram: A Participação das Mulheres no Processo de Elaboração da Constituição Federal de 1988”.
A defesa foi realizada no último dia 27, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com banca composta pela Professora Doutora Ana Alice Alcântara Costa (PPGNEIM - orientadora), o Professor Doutor e Desembargador Rui Portanova, da Escola de Administração, Direito e Economia (ESADE – RS), Professor Doutor Martonio Mont'Alverne Barreto Lima, do Centro de Ciências Jurídicas, a Universidade de Fortaleza (Unifor), Professor Doutor Heron José de Santana Gordilho, da Faculdade de Direito/UFBA e a Professora Doutora Lina Maria Brandão de Aras, do Departamento de História e Programa de Pós-Graduação em História da UFBA, tendo como suplentes Iole Macedo Vanin (PPGNEIM) e Cecília Maria Bacellar Sardenberg (PPGNEIM).
A tese defendida pela Professora Doutora Salete trata da participação de mulheres na Constituição de 1988. O trabalho contou com a orientação da Professora Ana Alice Costa. A sessão de defesa pública foi realizada por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM), da UFBA.
Um comentário:
Amiga, Professora, cordelista, ativista de diversas causas sociais, mãe, avó... Ufa... Parabéns pela singularidade da tese: “A Carta que Elas Escreveram: A Participação das Mulheres no Processo de Elaboração da Constituição Federal de 1988”. Infelizmente há pouco reconhecimento do seu trabalho na Região do Cariri...
Postar um comentário