Faleceu aos 00:45min de hoje, nesta cidade, a Sra. Maria Almeida Marques, 96 anos, viúva do Sr. Zeca Marques da Silva, e mãe do editor do Portal de Juazeiro. Desde agosto que ela se encontrava em tratamento de saúde e sua morte se deu em conseqüência de insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca e infecção respiratória. O corpo está sendo velado no Anjo da Guarda onde ocorrerá o sepultamento às 16 horas de hoje. Do seu casamento com o Sr. José (Zeca) Marques da Silva nasceram os seguintes filhos: Walter (engenheiro, falecido), Samuel Wagner (capitão-aviador da Força Aérea Brasileira, falecido), Daniel Walker (professor aposentado da URCA), Carlos Alberto (engenheiro aposentado da Petrobrás) e Jorge Luiz (engenheiro, falecido) que lhe deram doze netos e oito bisnetos.
6 comentários:
DANIEL,
A VIDA SÓ TEM SENTIDO QUANDO NASCEMOS PARA SERVIR. "QUEM NÃO VIVE PRA SERVIR, NÃO SERVE PRA VIVER." DONA MARIA É O EXEMPLO DE QUEM NASCEU PRASERVIR. POR ISSO - MERECIDAMENTE - GANHOU O PRÊMIO QUE ESTAVA DESTINADO A ELA DESDE TODA A ETERNIDADE.
EU IMAGINO O ENCONTRO DELA COM SEU ZECA (E COSEQUENTEMENTE COM VÁLTER, SAMUEL E JORGE), NUMA DIMENSÃO QUE NÃO HÁ DOR, TRISTEZA, LUTO, MORTE, E DEUS ENXUGA TODA A LÁGRIMA; ONDE NÃO É NECESSÁRIA A LUZ DO SOL PORQUE O PRÓPRIO JESUS É A LUZ QUE BRILHA INTENSAMENTE. DE MÃOS DADAS E CONTEMPLANDO A FACE DO CRIADOR ELES, DE MÃOS DADAS, PASSEIAM PELO MAIS BELO DE TODOS OS JARDINS, SENTINDO O MAIS ODORÍFERO DE TODOS OS PERFUMES, COROANDO O AMOR TÃO PROFUNDO E TESTEMUNHAL QUE VIVERAM POR AQUI, E AGORA CONTINUAM POR LÁ.
NOSSAS CONDOLÊNCIAS A TODA A FAMÍLIA E, AO MESMO TEMPO, A NOSSA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA.
VIDA QUE NÃO MORRE
ALMacêdo
Na realidade, a vida do ser humano é uma só, porém manifesta-se de duas formas diferentes. Não trato aqui de filosofismos, mas do que percebo à luz da inteligência e da lógica.
A vida sensorial – responsável pela comunicação através dos órgãos dos sentidos – tem um tempo pré- determinado, embora alimentada e retro-alimentada pela outra forma de vida. Donde se conclui que a primeira forma é mortal; enquanto que a segunda reveste-se de imortalidade.
A morte física nada mais é do que a deslimitação do limitado, introduzindo o ser numa dimensão atemporal e anespacial. Nesse aspecto, apenas a vida espiritual-anímica sobrevive e se integra. Então, quem você é, o seu ser real, sem máscaras, sem medos, sem ânsias, despontará e despertará para a vida verdadeira, para uma vida que não morre mais. A dimensão espiritual, envolvente e envolvida, redimensionará o seu “EU”. Tudo será consciência: o absoluto, o amor, a liberdade, a inteligência, a vontade.
Portanto, para que prender-se e apegar-se tanto a uma vida que tem de morrer, e “arrepiar-se”, tremer de medo, diante daquela que nunca morre? A vida verdadeira? A vida que não tem fim? A vida que Deus preparou para nós desde o princípio?
Quando chegar a hora, que pelo menos saibamos morrer.
FIQUE COM DEUS.
ANTONIO LUIZ, ALDINHA, LULINHA. ROMMINHO, RENNINHO E DAVIZINHO.
AS NOSSAS
Juazeirenses ,mais uma guerreira foi chamada pelo criador,guerreira da mais alta qualidade, cidadã humana,super mãe e exemplo de honra,seriedade e exemplar ouro da sociedade caririense. Dona Maria nao morreu, ela foi orar junto aos seus pelos que ficam.Um abraço ao Professor Daniel e toda a familia que tão bem soube conduzir durante o período da doença que aglutinou toda uma familia.Carlos Alberto,Maria e Daniel meus sinceros sentimentos.Um abraço amigo ,do amigo Iderval.
São desígnios de Deus
Pelo menos os de seus pais aconteceram no tempo esperado. Mas agente quer sempre mais e mais, conviver com nossos entes queridos.
Em nome de nosso pai, seu Manel da farmácia e demais irmãos.
Um abraço fraternal
Chico(e Terezinha)
Caro amigo Daniel Walker,
Lamento sinceramente a sua perda. Rogo a Deus que lhe proporcione conforto e consolação para atravessar esse momento de tanta dor e sofrimento. Receba minhas condolências. Afonso Tavares Dantas Neto.
Daniel, receba meus sentimentos de pesar pela passagem da sua mãe para junto do Criador. "Aquele que crê em Mim viverá eternamente". Paz e bem. Abç. Océlio
Daniel Walker e Família,
Carlos Alberto e Família,
Parabéns! pela dedicação que tiveram em cuidar de D. Maria Almeida Marques com amor e carinho. Aceite os meus sinceros sentimentos.
Sandra.
D. Maria a senhora não morreu apenas saiu para passear entre as estrelas com os anjos deixando em cada um de nós a presença espiritual de bondade,paciência,
dedicação e amor.
Aos elogios respondia com a sabedoria dos que vivem para servir, às criticas respondia com a serenidade dos nobres de espírito.
Maria Almeida Marques...Um nome que não é apenas uma página, um trecho, um parágrafo, mas é um fecundo e admirável capítulo na história das mulheres que se dão em benefício de sua família,parentes, amigos e sua cidade Juazeiro do Norte...
Paz e Luz!
Sandra Regina
Postar um comentário