O Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro do Norte agendaram para as 20 horas da próxima segunda-feira, dia 30, a assinatura da ordem de serviço com vistas à construção do Roteiro da Fé. A solenidade foi marcada para a Praça dos Romeiros em meio a festa de Nossa Senhora das Candeias que começa neste domingo. A informação foi dada pelo prefeito Manoel Santana adiantando que a obra vai garantir melhor infraestrutura na interligação dos principais locais de visitação em Juazeiro.
O projeto está orçado em R$ 6 milhões e nasce na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, passando pelo Museu da Rua São José, Memorial Padre Cícero e Capela do Socorro. Na seqüência da ligação dos pontos estrategicamente visitados pelos romeiros, ocorre a requalificação de espaços como praças circundando a Igreja dos Salesianos, Franciscanos e São Miguel. Trata-se de uma parceria do Estado com empréstimo do Banco Mundial e, também, a Prefeitura de Juazeiro.
Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, a primeira etapa do projeto custará cerca de R$ 2 milhões, que serão empregados na construção de um calçadão entre a Basílica, ruas do Brejo, São José e Cruzeiro. Também será requalificada toda a área no entorno da Capela do Socorro, envolvendo desde a Praça do Memorial. (Demontier Tenório)
Nenhum comentário:
Postar um comentário