Na Romaria de Nossa Senhora das Dores a reportagem deste Blog fez uma visita de observação para ver o movimento no Centro de Apoio aos Romeiros e constatou o seguinte. Existem muitos boxes fechados. Mas isso não significa que eles estão sem donos. O problema, segundo nos informou uma vendedora, é que muitos proprietários preferiram vender em outro local, como o Socorro, por exemplo, onde as vendas foram boas. As duas outras fotos mostram que o movimento na romaria de setembro foi fraco e mesmo sendo proibido muitos vendedores colocaram mercadoria fora do boxe, atrapalhando o trânsito normal dos compradores e visitantes. Se não houver uma fiscalização rigorosa isso vai transformar o local numa bagunça.
Esta foto mostra que existe uma grande área interna no Centro que bem poderia ser preenchida por barracas, mas obedecendo a uma organização. É melhor do que ficar esse terrenão exposto ao ar livre aparentemente sem utilidade.
O movimento no Centro poderia ser maior se a Prefeitura levasse para lá algumas atrações, como, por exemplo, exposição fotográfica, shows com cantotes da terra etc. É bom organizar um plano para execução na prórima romaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário