Fotografias, uma viagem pelo tempo
Para matar um pouco a saudade trago hoje fotos que o tempo amarelou, fotos que já foram muito referenciadas e que atualmente foram abolidas do cenário familiar.
1. Empilhar latas de leite em pó e exibir o bebê junto das latas, era uma tradição da época. Que charme!
2. O célebre modelito de marinheiro era quase obrigação todo menino possuir um traje desse e guardar sua imagem na fotografia.
3. Corte de cabelo anos 50, conhecido pelos barbeiros com o nome de príncipe de Gales. Os garotos detestavam porque os colegas tinham o costume de dar cascudo ou tirar o selo, isso porque raspava a zero a maior parte do couro cabeludo.
Querida Neuma, lendo a sua coluna de recordações fico muito feliz por você trazer de volta estas lembranças maravilhosas que o tempo se encarregou de levá-las. Com tantas reformas na Praça Padre Cícero, a modernidade modificou totalmente sua originalidade, era muito mais bonita com os bancos de marmorito com propagandas das lojas que fizeram doações ao município. É impressionante como o progresso também destroi belezas naturais ou antigas. Bastava tão somente conservá-las. Gastassem o erário com a execução de projetos viáveis, urgentes e necessários. Mais uma vez parabéns pela coluna, o seu acervo é muito rico.
Um grande abraço,
Tereza Fátima, Juazeiro do Norte
Olá querida prima!
Adorei seu artigo falando da Praça Padre Cícero e do bosque. Da praça tenho mais saudades, como disse você, das paqueras, das brincadeiras, quermesses, da virada do ano e até do Souza Filho, lembra, aquele que fez uma maratona andando de bicicleta dia e noite? As lembranças que tenho do bosque são já da Quadra João Cornélio, dos shows, dos jogos da Celca, e tem mais, fui uma grande torcedora. Tenho até hoje uma flâmula guardada. Pois é, são tantas as lembranças... enfim amei. Que você continue assim remexendo nas nossas lembranças e emoções.
Um beijo,
Marleide Guimarães, Fortaleza, Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário