sábado, 13 de novembro de 2010
Juazeiro quer inserção como destino turístico religioso internacional
O município de Juazeiro do Norte pretende se inserir no contexto internacional como destino do turismo religioso e quer contar para isso com o apoio do Ministério do Turismo. Tanto que se prepara com o objetivo de participar do edital de chamada pública com prazo até o final deste ano dentro do projeto “Turismo Religioso: Experiências do Brasil”. O prefeito Manoel Santana tratou dessa questão diretamente com o ministro do Turismo, Luiz Barretto.
Ele esteve em Brasília participando do III Encontro do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso juntamente com os Secretários de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, e da Cultura, Fábio Carneirinho. O projeto vai selecionar cinco destinos turísticos religiosos do Brasil a fim de promover diagnósticos em condições como infraestrutura, receptivo, sinalização e uma roteirização. O ministério contratará uma consultoria para auxiliar no preparo das cidades para receber os visitantes do turismo religioso internacional.
O secretário Zé Carlos está preparando toda uma documentação para que Juazeiro consiga êxito nessa iniciativa. Ele lembrou que Santana foi o único prefeito presente nesse encontro de Brasília o qual aproveitou para convidar o ministro Luiz Barretto a vir participar da solenidade de assinatura de serviço para a construção da Praça do Marco Zero. O prefeito disse ter ficado feliz em ouvir o ministro citar o nome de Juazeiro coinco vezes durante o seu discurso na abertura do evento.(Texto e foto de Demontier Tenorio)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário