Relógios remissivos do centenário e Juazeiro serão instalados em locais estratégicos
O município de Juazeiro do Norte vai ganhar pelo menos 10 relógios remissivos relacionados com a festa dos 100 anos da sua emancipação política. Eles serão instalados em pontos estratégicos indicando o tempo que falta para a festa do centenário. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (01) em mais uma reunião da comissão organizadora da festa na Biblioteca do Memorial Padre Cícero. O relógio maior seria instalado na Praça Padre Cícero e os outros menores em locais como o aeroporto, rodoviária e nas saídas para os municípios de Crato e Barbalha, dentre outros pontos.
O técnico e web designer, Daniel Fidélis, participou da reunião e ficou de apresentar um orçamento, o modelo e a maneira de funcionamento desses relógios remissivos. Outra decisão foi quanto a planta do centenário um projeto que será tocado pela Fundação Mussambê. A entidade vai produzir mudas e distribuir com os nativos e visitantes a fim de que seja plantada como um símbolo dos 100 anos de Juazeiro. O presidente da Comissão, Geraldo Barbosa, adiantou que a iniciativa funcionará como um incentivo ao plantio de árvores e, no caso de Juazeiro, uma forma de tornar a cidade ainda mais verde.
Ele presidiu o encontro ao lado do coordenador executivo e Secretário e Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos. Na reunião desta quarta-feira foram compostas novas subcomissões como são os casos da de literatura e de teatro. A área de imprensa está sendo formada, mas já com a certeza da criação de um jornal Centenário para divulgar os trabalhos da comissão e os preparativos para a festa. Segundo Geraldo Barbosa, muitas pessoas estão se apresentando para serem voluntárias e participar com idéias e ações desse momento histórico para a terra de Padre Cícero. (Demontier Tenório)
Nenhum comentário:
Postar um comentário